sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

HISTÓRIA DA BANDA TOP SWING



Tudo começou em Conceição do Mato Dentro (MG), quando o músico já conhecido Otávio Lacerda juntamente com seu ainda jovem filho William, há aproximadamente 17 anos atrás formaram uma dupla chamada “Garoto e Garotinho”.
Otavio (Garoto) encantava com seus solos de sax muito bem acompanhados pelos teclados de William (Garotinho). Com seu cavaco, e é claro sempre ao lado de seu filho, Garoto não negava sua origem nordestina e fazia aquele forró da gota.  Foram longos os anos de batalhas para que a dupla aos poucos ganhasse espaço na região.
Com o passar dos anos veio a necessidade de algumas mudanças. Outros músicos se uniram à dupla, passando a se chamar de “Garoto e Garotinho” a “Garoto e Banda” e, com muito esforço, cada vez mais foram conquistando o público com sua música.
Em 2004 a “Garoto e Banda” lançou seu primeiro CD com músicas próprias já voltadas totalmente para o gênero que se tornou a especialidade da banda: o forró.
        Em outubro de 2008, novas modificações foram feitas, e um novo projeto surgiria: a “Garoto e Banda” passaria a se chamar “Banda Top Swing”.
Otávio (Garoto) no vocal, sax e cavaco; William (Garotinho) na sanfona e vocal; Ariane no vocal; Saulo na bateria; Bráulio no contrabaixo; dançarinas Bruna e Rejane. Essa era a nova formação da banda que procura agora um som mais atual visando à qualidade e integração dos estilos musicais dentro do forró. Uma banda composta por  sete pessoas bem simples e com apenas um objetivo: vencer todos os obstáculos que aparecessem em seus caminhos.
        No Princípio de 2009, surgiu a idéia da gravação do primeiro DVD. A luta para a superação dos obstáculos era grande. O custo era alto, e a banda não tinha condições de arcar com todas as despesas do trabalho. Era um grande desafio a ser  vencido, mas não impossível de ser conquistado.
        Depois de muito trabalho e dedicação, a data da gravação foi marcada. Seria no dia 24 de maio de 2009. O apoio dos amigos era enorme e isso foi motivando os componentes banda cada vez mais para que esse projeto se concretizasse. Não se deixaram abater pelas dificuldades e correram atrás até que no dia 24 de maio estavam lá...
O palco da gravação foi no Mercado Municipal de Conceição do Mato Dentro e mesmo com o alto custo do projeto, decidiram fazer um grande evento beneficente. Com a entrada para gravação custando 1 kg de alimento não  perecível, conseguiram quase meia tonelada de alimentos que foram doados para o hospital da cidade.
        Graças a Deus, o projeto da banda está sendo muito bem aceita pelo público, fazendo toda a luta ter valido a pena!
        E esse é apenas um resumo de história da Top Swing que estamos dividindo com vocês e esperamos que também nos ajudem para que ela se prolongue e não tenha fim!
 
 Banda Top Swing

Nenhum comentário:

Postar um comentário